quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Aniversário

Entristecia-me ao perceber
Que o dia do meu aniversário estava terminando...

Por um dia fui especial!
Por um dia ganhei abraços!
Foram expressões afáveis
Por um dia!

Por um dia tive o constrangimento contente
De cantarem parabéns para mim
Por um dia fiquei tímido e lisonjeado
Pois tudo era em minha homenagem
Os olhares que sorriam...
O bolo colorido...

No outro dia
A vida voltava ao normal
Tornava-me cotidiano
Tão cotidiano
Quase invisível
Recebendo o cumprimento frouxo
O olhar murcho
Bom dia enferrujado
E sem força.

E precisava esperar mais um ano
Para me tornar digno de receber sorrisos
E cumprimentos afetuosos
Um ano para me tornar
Especial...

Ah, seria ótimo, pensava,
Fazer aniversário todos os dias
Mesmo que somassem números à idade
Números são nada
Mas a alegria de estar de aniversário
É imensurável!

Imensurável?
Do tamanho de sonhar, digamos...
Imensurável?
Digamos que seja agradável jogar
Imensurável
Quiçá, um afago social.

De repente, a criança cresce
E se dá conta que é pequena
E não significa nada
Somos números nos nossos documentos
Números são tudo.

Mais certo, afinal
É não fazer aniversário!

Que esqueçam a data que nasci
Esqueçam minha idade
Sem mais expectativas infantis
De esperar um ano
Para ser especial
Por que - afinal
Não sou especial!

Nenhum comentário: