sábado, 21 de dezembro de 2013

Quase

mudar de bairro
cidade
estado
país
continente
                       … Mudar…

o modo de vestir
a escassez  
                  do sorriso
a forma de olhar
trocar de rosto
a casta do desgosto

mudar
esta mudez
esta nudez de palavras
frases feitas engastadas
na complacência
                         da espera

mudar de vez
sem quando
ou jamais
ser mais

que a sombra envergonhada
que se descobriu nada
quase
tarde demais

mudar de bairro
cidade
estado
país
continente

ou ser puramente
o que sempre fui

sem ter sido 

2 comentários:

Vanessa Regina disse...

Sempre em busca do outro que queremos ser... longe de mim saber quem eu sou de verdade. Prefiro ser várias a ser uma só. Muito bom o poema! [e viva a poesia!]

Unknown disse...

Oi Vanessa! Fico grato pelas palavras, feliz por curtir os meus escritos. Visitei teu blog e gostei muito dos teus poemas. São concisos, enxutos e profundos. Eu acho que vivemos um momento de poesia. O mundo está precisando de sensibilidade. Bj