segunda-feira, 2 de maio de 2011

Apontamento




                                      "Vai ser bom ler todos os dias o teu blog antes de trabalhar. Sempre haverá uma mensagem de pessimismo, descrença e frustração para começar meu dia."  Rodrigo Oliveira



Ainda cabe um pouco de tédio em meu iPod
Olhar míope de meus 12 megapixels ainda consegue ver
Que não perdi a felicidade analógica de estar triste

Embora exista 1 terabyte em meu notebook
Todos discos dos anos 70 em meu pendrive

Ainda penso no cais e no mar
No mar salgado
Aberto às grandes e verdadeiras descobertas
Que ávidos internautas jamais sonharam

Ainda penso no mar sem fim
Que haverá de me dar - um dia
A glória de uma morte obscura.

                           Leonardo Alves

4 comentários:

Anônimo disse...

Léo, te conheço já há algum tempo e me dou conta de que não conhecia tua escrita!
Sê bem-vindo ao mundo virtual! Que teus versos atinjam almas distantes e próximas!
Beijo, Jana

Unknown disse...

Obrigado, Jana. É, eu escrevo há bastante tempo. Já tive a mania de escrever pequenos livros artensanais e divulgá-los em cópia xerox. Ah, se eu pudesse, mandava recolher as "edições". Não que agora eu escreva muito melhor, mas acho que meus textos, hoje, têm menos "arestas". No entanto, ainda continuo piegas e melancólico, rsrsrsr

Bjs

Carlos Baumgarten cover!!heheh! disse...

Gostei dos contrastes das imagens poéticas, esse tipo de inovação, ainda que melancólica, ficou bem interessante.
Dá de se reconhecer bagagem cultural (principalmente Lusitana), aliada a um olhar descrente para a Realidade Moderna, vazia..., e que busca completude no escapismo da máximo... Ah, a epígrafe do Rodrigo tamebém ficou legal...

Unknown disse...

Sr. Carlos Baugartem Cover,agradeço sua consideração acerca do meu poema. Obrigado por descobrir certos valores em meu texto que, até então, nem eu tinha percebido. Continue participando neste humilde espaço. Suas opiniões são valiosas. Grande abraço.