sexta-feira, 13 de maio de 2011

Infância

Quando eu era criança
Criei vários amigos imaginários
A família me olhava assustada
"Será que o guri precisa de psicólogo?"

Eu ainda lembro das vozes gestos
e das roupas que usavam meus amigos
E minha mãe dizer ao meu pai:
"Ele é só um menino sozinho"

Na casa antiga havia um corredor
Eu palestrava com todos
Os personagens irreais
Tão de verdade
E atrapalhava meu vô
Que estava vendo filmes de bange-bangue

Meu pai sempre trabalhando
Ou construindo sonhos e aviões
Minha mãe lendo romances
Mas uma vez ou outra
Eles ouviam minhas conversas
Com amigos imaginários
"Quando entrar pra escola
vai ter coleguinhas pra brincar"

Hoje eu tenho amigos virtuais
Falo com eles todos os dias
em redes sociais
No fim das contas
Sou apenas um menino sozinho.

                             Leonardo Alves

Nenhum comentário: